O Portal G1 publicou nesta segunda, 25/11, matéria sobre grandes empresas do setor de carnes que estão de olho na fatia do mercado composta pela população que quer consumir alternativas de produtos vegetais.
A matéria destaca: Quer seja uma tendência duradoura ou uma moda passageira, as grandes empresas do setor alimentício querem aproveitá-la. Seu objetivo não são os 5% de vegetarianos, mas os 95% da população que não são.
Em outro ponto importante a matéria diz: As alternativas vegetarianas aos hambúrgueres e as salsichas, promovidas por empresas emergentes como as americanas Beyond Meat e Impossible Burger, gozam de grande entusiasmo entre cada vez mais consumidores, e os gigantes do setor da carne querem se aproveitar desta moda.
Fica claro que as empresas têm objetivos bem definidos: os lucros.
Como essas empresas não podem promover seus novos produtos falando de respeito ao meio ambientes, nem da proteção dos animais, elas costumam recorrer ao argumento da saúde.
Você pode ler a matéria completa clicando AQUI